No decorrer da Assembleia de Representantes da OM que se realizou no dia 19 de abril de 2023, foi enaltecida a evolução da AMP – Acta Médica Portuguesa, a revista científica da OM, nomeadamente com um louvor ao trabalho começado por Rui Tato Marinho e que tem sido desenvolvido nos anos mais recentes pelo editor-chefe Tiago Villanueva.
Quem fez questão de frisar essa evolução muito positiva foi o médico João Massano, que foi editor associado da AMP de 2012 a 2016. Elogios que foram prontamente apoiados pelo bastonário da OM, Carlos Cortes.
Carlos Cortes assegurou o seu empenho em continuar a desenvolver mais e melhor a AMP, nomeadamente com o alargamento a novas formas de comunicação, projeto que já discutiu com a equipa da Acta Médica Portuguesa com quem partilha grande entusiasmo quanto ao futuro da revista científica da OM.
Na sequência da reunião da equipa AMP com Carlos Cortes, há já vários projetos AMP a serem delineados, os quais, serão amplamente divulgados à medida que se avance para novas fases de concretização.